terça-feira, 27 de abril de 2010

Discussões filosóficas sobre a religião.




Pequei, e agora? Será que tudo o que realmente a gente faz se precisa prestar contas a alguma "entidade" superior? A religião sempre acompanhou as pessoas desde a antiguidade, nascida na Mesopotâmia a primeira religião politeísta, e o judaísmo como a primeira monoteísta. Deus e o diabo, céu e inferno, paz e inferno. Sempre relacionado aos extremos, com deus no topo de tudo, o intocável e o todo poderoso, e o diabo como fonte de todo o mal, doenças e azares na vida.

A grandiosa bíblia, livro mais mal formulado e contraditório, na qual foram escritas supostas profecias nas quais se "cumprem" hoje, podem se explicar por dois simples fatos: Tudo isso já acontece desde o surgimento da terra, hoje vivemos nessa "loucura" por culpa da mídia. Já vivemos por eras glaciais, outros aquecimentos globais, evoluções genéticas e etc. Pelo simples fato de se usar o nome criação, impossibilita a evolução, já que pela lógica, seres perfeitos foram criados por outro ser altamente perfeito também.

Já foi provado que sofremos mais de 50 mutações genéticas por geração, e foi já provado que não viemos dos macacos. Resumindo, a religião continua com os mesmos argumentos a mais de 5.000 anos, já a ciência está sempre "aprendendo". Em todas as religiões, em seus livros sagrados, sustentam firme a busca altiva pela felicidade, enquanto condenam o sexo, incentivam a inferioridade da mulher perto do homem, entre outras coisas. Em outra comparação, os deuses mataram mais pessoas que os diabos por aí. Estamos evoluindo cada vez mais. Assim como Hades e Zeus hoje são considerados mitos, e foram considerados Deuses por muito tempo, quem sabe não veremos uns contos-de-fadas em breve?


Att. Victor Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário