domingo, 21 de março de 2010

Depressão e a genialidade.

A princípio de tudo, começo a falar sobre psicologia. Eu, como assíduo leitor, e fã, passei um bom tempo da minha vida (2 anos) tentando entender os processos mentais e bioquímicos do cérebro, e vi que de uma caminhada, eu dei um passo. Entender o que se passa em uma cabeça, tendo ela "defeitos" ou não, do que se juga normalidade, é um mundo a ser analisado. Mas uma dúvida sempre me bateu e eu sempre quis discutir e entender: Como a maioria dos gênios da humanidade tinham problemas mentais diagnosticados? Não se sabe. A resposta mais plausível é que "gênios" em sua totalidade, tem mais ligações nervosas, e o que diz se elas vão ser usadas ou não, é o que determina uma mente brilhante genial, para uma pessoa "alterada". Depressivos costumam se destacar em questões nas áreas de: Filosofia, psicologia, comportamento grupal e unitário.

Porque? A ciência explica na quase totalidade da pergunta. A deficiência de Serotonina, e a baixa síntese de vitaminas B12, levam a uma baixa quantidade de "hormônio da felicidade", trazendo assim isolamento e baixa auto-estima. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que, pessoas com uma longa fase de isolamento, e com zonas neurais estimuladas, passam a se questionar sobre fatores cotidianos, fatores da vida em si, na qual a tristeza provocada pela Depressão naturalmente "dá" essa carga para o paciente doente, em que ela, racionalmente moldada, faz que a pessoa, na sua timidez, tenha uma inteligência latente, pronta para ser usada. É uma mente em estado de inércia, que pode ser estimulada em todas as áreas, mas principalmente nas áreas "Humanas", onde se descobrem respostas e se discutem acontecimentos.

É claro que, apesar de tudo, é uma doença, e deve ser tratada, na qual é descrita como a doença do século XXI. E nesse tempo de mudanças exarcebadas, em todas as áreas (Exatas,Humanas e Saúde principalmente), se faz com que alterações genéticas e usos de drogas alteradoras dos genes, ou até mesmo a carga excessiva de estresse, levem uma pré-disposição para a criança, ou um desenvolvimento precoçe no adulto, onde não deveria se manifestar, já que a normalidade de aparecimento, é na velhice, onde o corpo tem uma leve "depressão", pela decadência de funções corpóreas, sexuais e mentais, vem trazendo uma "chaga" para a população como um todo, prova disso é que os remédios "Tarja Preta" e alguns Anti-depressivos "Tarja Vermelha", são os 2° mais vendidos no mundo, só perdendo para os anticoncepcionais. Continua...



Att. Victor Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário